Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Meu Caro Zé Diogo:
Aqui te envio, satisfazendo o teu pedido, o retrato a óleo da princesa que te é destinada.
Conforme a sonhaste: trigueirinha, tímida mas curiosa, brincalhona e criativa.
Saberás recebê-la condignamente no teu palacete à Avenida de Roma. E rodeá-la-ás de serventuários, como a sua condição exige - as tuas gatas, os peixes do aquário, as tartarugas e os periquitos (a quem imporás - aos periquitos - , com certeza, pouca estridência...).
Não esqueças, a donzela gosta de natureza, não prescinde do seu passeio diário. Eu recomendaria, para o efeito, a Avenida da Igreja, mais arborizada, com mistério e aventura. Ela adora emoções assim. E, quem sabe, a bondade divina não planta galinholas entre as frondosas copas desse quase bosque? Seria uma alegria imensa, inesquecível, para a querida Princesa, que o Senhor guarde e proteja.
Competir-te-á ainda dar-lhe um nome, um título. Por quem és, nada de possidoneiras! Tens contigo a fina-flor das estirpes caninas minhotas. Nascida, afinal, no berço onde também Portugal conheceu a luz do mundo. Só isso.
Por último, a Princesa solicita um coche, transporte condizente com o seu estatuto, para a longa viagem que a conduzirá à Capital.
Creio ser tudo. Na expectativa de que assim se reforçarão os laços diplomáticos e políticos entre as nossas amadas nações, daqui te envio um abraço, sinal da velha amizade do
João Afonso
P.S. Se levares a Princesa para Vila do Conde, agasalha-a bem. Nada de pneumonias...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Obrigado, se tiver tempo, farei um post a explicar...
Não sei. Mas o que não faltam aí são péritos que t...
Quem está com esperanças na ADIL irá perdê-las rap...
Amigo da onça : os SUCIAlistas, e demais canhot...
a epidemia designada por Covid-19 terá sido guerra...