Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Estive a pensar. Serei eu a favor de eleições antecipadas?
Pois que a resposta a esta questão não é simples. Eu não quero, nunca quis, este Governo. Mas olhando para a situação e uma vez que o Conselho Europeu é decisivo para a situação de Portugal, eu acho que este PEC IV devia passar. E o Governo devia assumir o compromisso de, assim que este conselho passasse e a situação estabilizasse, que se demitia. Isso era o que eu esperava ouvir dos Pedro Silva Pereiras e dos Franciscos Assis: "assumimos o compromisso de sair do Governo assim que a situação de emergência abrande/estabilize" (ainda este ano). Isto parece-me mais sensato. Tendo em conta que os juros das OT fixaram hoje os 8% e tendo em conta o que vem hoje na imprensa internacional:
O Wall Street Journal refere que, “num Portugal vacilante”, a “oposição já declarou que não aprovará as medidas assumidas por José Sócrates na última cimeira europeia”, facto que poderá servir “de rastilho para o colapso do governo e, provavelmente, um resgate ainda esta semana”.
O Financial Times refere que “os líderes europeus que se reunirão na quinta-feira poderão ter de incluir no topo da agenda de trabalhos o resgate a Portugal”, uma vez que “o principal partido da oposição diz que não aprovará as novas medidas” o que “poderá levar à demissão do primeiro ministro José Sócrates”.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
A uns não faltam as penas, a ti a inteligência já ...
Tal como o célebre escultor de Ouro Preto (Brasil...
Os Negreiros identificados como gente de muto cabe...
Abuso em área classificada?. Porque será que a Câm...
"Cícero", em latim o "c" pronunciava-se "tch". Log...