Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O Manchester United veio jogar com o Palmense, em renhida disputa na Liga Milionária. É o empolgante momento em que, se não for golo, a bola irá à trave da propriedade horizontal que envolve o pelado. Intervalo, então. Só para a ir buscar ao outro lado da vedação.
A assistência esgota a lotação do estadio. Apenas há lugares, ainda, nos rosáceos camarotes avarandados, mas a crise não se compadece com o preço de tanto conforto. Os adeptos ficam-se pela bancada central, ou pela geral, quando não acompanham o prélio pela televisão. Exactamente como eu.
Foi desporto o dia inteiro. De manhãzinha os putos. Pela hora do almoço, os juvenis. Finalmente, os graúdos, ombreando com os diabos vermelhos. O resultado? Leiam A Bola, está lá, na primeira página.
Tudo isto envolve dias e dias de planeamento e trabalho. A vigilante do complexo desportivo deixou, por instantes, de pendurar a roupa a secar e veio com o balde de cal assinalar os limites do campo e das áreas. Os técnicos de som esmeraram-se na instalação e Quim Barreiros, Ágata, Emanuel, Ruth Marlene, sei lá quantos mais, invadiram a vizinhança toda, até à sacristia da igreja, um quarteirão adiante. Na cozinha foi um inaudito aviar de febras e, pelas 13 horas tmg, apelou-se a um reforço urgente de cervejas no bar.
O Palmense nasceu em 1910. Que pena! Ditasse o acaso outra data e o seu equipamento não seria o inefável verde-rubro. Enfim, nem tudo pode correr bem. Melhor é o seu palmarés, a sua vontade de prosseguir, as suas multiplas actividades. O desporto cede, por vezes, o lugar às artes e ali se ensaiam as marchas populares de Lisboa. Com direito a acompanhamento, cá de cima do camarote.
- Então Cláudia, ginga-me essas ancas...
E a Claúdia, não fora uma certa secura de peito, uma bela moça, já veterana nisto dos Santos Populares, a Cláudia rilha a lingua entre os dentes e esmera-se. A não deixar os anos passar.
- Anda lá Claúdia, que essa ganga tão justa no rabo também não ajuda...
O principal troféu do Palmense: nas suas camadas jovens despontou para o futebol o actual treinador da Selecção lusa, o Mister Paulo Bento.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
O Rato Mickey responde directamente ao camarada Xi...
(não, os bombeiros não têm nenhuma obrigação de d...
E não é apenas existirem individualmente esses sup...
«Gouveia e Melo foi um dos gajos que mandou os por...
Subscrevo!