Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Das 'vacas sagradas'

por Rui Crull Tabosa, em 21.10.10

Curiosa República esta, em que muito se perora sobre a humildade e o direito à diferença de opiniões, mas, sempre que se toca numa das vacas sagradas cá do burgo, temos de levar com os zelotas do sistema a rasgar as vestes e a gritar ‘sacrilégio, sacrilégio!’

Passe a boçal superioridade revelada pela enfatuada Isabel Moreira, vamos aos factos.

Com ironia – coisa que a dita senhora não parece perceber – escrevi que uma certa 'impressão' de Jorge Miranda me provocara outra 'impressão'.

É que acho deveras curioso que um constitucionalista tenha ‘impressões’ sobre projectos de revisão constitucional, assim como impressionado ficaria se um médico tivesse a ‘impressão’ de que uma pessoa tem certa doença. Não cumpre ao médico ter ‘impressões’, mas, isso sim, diagnosticar e, se possível, curar as doenças. Mutatis mutandis, competirá aos constitucionalistas estudar, apreciar, analisar, dar parecer sobre os ditos projectos de revisão da lei fundamental e não sobre os mesmos ter e partilhar meras ‘impressões’, por natureza pouco rigorosas, como é próprio do vulgo.

De resto, a associação que fiz entre as 'impressões' de Jorge Miranda e a sua pretérita indicação, pelo Partido Socialista, para o cargo de Provedor de Justiça, não é leviana ou caluniosa, como a sua infrene defensora pretende fazer crer.

Com efeito, Jorge Miranda não se limitou a ser indicado pelo PS para o referido cargo constitucional. Aceitou que esse partido anunciasse publicamente o seu nome, sem cuidar de o negociar previamente com outras formações políticas (que sempre seriam necessárias para concretizar a referida eleição), sabendo bem que, desse modo, estava a transformar-se numa mera arma de arremesso político do PS contra o PSD.

A isto chamo frete!

Como se não bastasse, recordo ainda, para quem tenha esquecido, o pouco reprimido mau perder democrático então evidenciado por Jorge Miranda, que parecia achar-se no direito de ser eleito Provedor de Justiça. Acaso não afirmou que "Lamento é que, havendo voto secreto, com o objectivo de garantir a liberdade dos deputados, funcione, afinal, a disciplina partidária”? E não se permitiu dizer que "confesso que nunca esperei e desagradou-me, sobretudo, uma série de atitudes do PSD. De uma rigidez e arrogância com que eu não contava”?

Como se a eleição de órgãos constitucionais pertencesse à esfera da consciência individual e não fosse, precisamente, uma das matérias em que plenamente se justifica a disciplina de voto…

Seja como for, nem eu, nem Jorge Miranda, nem mesmo a senhora Isabel Moreira estamos acima da crítica dos outros, as quais são sempre legítimas, diga-se, exceptuando, naturalmente, as de certos excrementos anónimos que gravitam na blogosfera.

Finalmente, tenho pena que a sua deselegância chegue ao pondo de não preservar, sequer, o nome deste seu interlocutor, o que lamento apenas pelo grande respeito que nutro pelo Senhor seu Pai.


29 comentários

Imagem de perfil

De Réspublica a 21.10.2010 às 12:20

caro Crull, tem toda a minha solidariedade, o comportamento da esquerda chique, que se traduz na ofensa e no ataque barato não pode ser aceite.
Bem haja,
Réspublica
Imagem de perfil

De Nuno Castelo-Branco a 21.10.2010 às 13:45

Não se rale, não vale a pena. Quando o subsidismo militante acabar, verá que eles perdem o "interesse" pela coisa pública.
Quant ao dr. J. Miranda, num exame e Direito Constitucional, houve quem tivesse sido espertinho e enrolado o emérito prof., passando à contra-ofensiva a respeito dos ridículos Limites Materiais. Como se acabou  com a curiosidade com a simples menção de "golpe de Estado" anunciado, ficou-se por aí, com passagem garantida. Simples, não?
E julgam-se eles deuses!
Imagem de perfil

De Réspublica a 21.10.2010 às 18:50

Por acaso passei uma vez perto da instituição onde o Doutor em causa é professor e ouvi falar em "inconstitucionalidade sanável", em Coimbra nunca em tal se ouviu falar, mas deve ser como a lei dos Açores deixa de ser inconstitucional por acção de revisão constitucional do PS!
Sem imagem de perfil

De Quim Jovem a 21.10.2010 às 19:30

As 'impressões' que deixamos do que fazemos com os pés, chamam-se pegadas ' mesmo as que deixamos em blogs.
Não se responde aos 'membros inferiores', eles não compreendem.  
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.10.2010 às 21:04

ehehehheheehhe
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2010 às 14:05

patadas, patadas, menino, patadas, patadas. Pegadas é para gente «mais a modos» que capaz de saír do domínio literal.
Imagem de perfil

De Pedro Quartin Graça a 21.10.2010 às 19:31

É mas do que evidente, e só é pena que nem todos o percebam, que Jorge Miranda é um dos, senão o principal responsável pelos aspectos mais negativos constantes da versão original da Constituição, nomeadamente os famosos e anti-democráticos  limites materiais os quais, nem em países verdadeiramente terceiro-mundistas ou em ditaduras, têm lugar. Como também ficou bem claro à saciedade que a candidatura de Jorge Miranda a Provedor de Justiça foi um tremendo "erro de casting", que não o prestigiou, e que apenas se prolongou no tempo dada a casmurrice do partido proponente com a colaboração infeliz do indigitado. Bem esteve pois o Rui na sua apreciação. 
Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 21.10.2010 às 21:05

Obrigado, caro Pedro.
Imagem de perfil

De Nuno Castelo-Branco a 21.10.2010 às 23:14

Claro que o Rui disse o que tinha de ser dito! Quanto ao dr. Miranda, fica-se com aquela conversa do "C'est peut être une mauvaise femme, mais elle est ma fille!" (diz-se assim?)


Image










Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2010 às 00:35

No caso diz-se «méchante»....Pas mauvaise.
Sem imagem de perfil

De Marquesa de Carabás a 22.10.2010 às 07:21

Caro Nuno,

Acho muito bem que o Rui diga o que tem a dizer.
Sobre esse assunto,há variadissimos casos. O mais paradigmático, no meu entender, é o dos irmãos Portas. E, tanto qanto sei, lá também há natal :). O que é importante é que as ideias se debatam com liberdade e respeito pelas ideias alheias. Tivemos a oportunidade de falar nisso recentemente, o Rui e eu. Do que se passava antigamene na politica e áquilo a que estamos a assistir agora. Para mim é incompreensível que pessoas com responsabilidade governamental não se consigam entender. Além de ser uma falta de respeito para com os portugueses que os elegeram.




Marquesa de Carabás


 
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.10.2010 às 21:11

Toma Valupi. Engole, mas engole de vez, e vem cá mandar-nos largar o vinho.

Olha que o Tabosa é melhor publicitário que tu, enrola-te na palavra e ainda te publicita como excremento anónimo. Dois em um, e tu a enfardar! Toma um dos teus anti -piréticos ou anti - inflamatórios, não vás ter um ataque de tiróide.
 
Sem imagem de perfil

De FBD a 21.10.2010 às 22:35

Comunicado

Aos administradores e comentadores do Corta Fitas:

O Anónimo supra, absolutamente referenciado, qualquer que seja o pseudónimo utilizado, foi responsável pelo decréscimo do blog 31 da armada. Está neste momento a actuar no Corta Fitas e no Estado Sentido entre outros. (convido-vos a visitar e a observar a actuação)
As técnicas utilizadas são várias e passam, quer pela tentativa de "cativar" quer pela perseguição aos comentadores, quando não aos próprios administradores do blog ( Aconteceu pelo menos com dois administradores do 31 da armada).
está absolutamente referenciado, e é facilmente detectável independentente dos nomes que usa. 
A linguagem é tanto mais indecorosa e ofensiva, quanto mais aberto for o blog.
Estamos pois em presença de um Abrantes. Um Abrantes que se faz passar pelo que efectivamente não é, com um único intuíto: desmotivar as pessoas da leitura e comentário dos referidos blogs.
A técnica, absolutamente cirurgica com que actua, os horários, os pseudónimos, as mudanças de linguagem, as disparidades de opiniões face aos assuntos propostos comprovam-no.
Em defesa dos blogues de direita.

Frente Bloguista de Direita


Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2010 às 00:38

ehehehe
Rui Tabosa, ela está a meter-se comigo. Estou muito triste. Já não vou dormir hoje. Vou ver uma figura gorda à minha frente a querer comer-me! Ainda se fosse um lobo mau!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2010 às 00:48

Rui, só por esta vez, só por esta vez, peço-lhe, já que me referenciam em tão importante «Comunicado», importa-se que eu me arvore em comuna, daqueles de mangas arregaçadas a gritar o «Povo unido jamais será vencido»? Se pudesse passar o «Grândola Vila Morena»! Ou se pudesse publicar aquela foto do Sócrates todo desombrado, e ténis cinzentos, sabe, com os dentinhos meio amarelos e a popa na cabeça, agradecia-lhe profundamente. A referência fica mais completa.

Vou comer um «chiclate» e um pedaço de javali bem assado com alho, para ficar ao nível do hálito dos abrantes.
Como é um momento de pecado capital, vou ler uns posts do valupi, a encrenca da blogosfera armada em intelectual do caviar.


 
Imagem de perfil

De Réspublica a 22.10.2010 às 09:21

Cara Frente Bloguista de Direita, todos sabemos quem ela é!
Sem imagem de perfil

De Mª. Carmo C. A. a 22.10.2010 às 11:09

Gosto dessa frente bloguista.
Parece uma coisa em estilo berloque mas ao contrário.
Está no fb?

 
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2010 às 12:59

Força. Inscreva-se. A união faz a força. Armemo-nos com todas as armas, organize-se um pelotão de execução e «vaia-se» atras do dito abrantes que tanto dá que pensar a algumas cabeçinhas inferiores. Ou da dita abrantes, quem sabe uma marota, com busto de republica e cabelos ao vento?

 
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2010 às 13:06

Para os que não sabem:


 Berloque é um pingente, uma jóia.


 Encontra-se pendurado junto a uma


 corrente.


Agora, ao contrário, será uma jóia especial, tipo special one, como o Mourinho.


 


Adorei.

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2010 às 13:12

eheheh, tem piada, ai isso tem, a frente bloguista da Please tem o aspecto de um berloque ao contrario. eheheheh

Rui Tabosa, eu não tive nada a ver com o comentario.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2010 às 12:54

Granda nóia, então meu rapaz, já sabes que o Program não é um afrodisiaco? Toma aí pra tua informação: divórcios consensuais na conservatória com partilha são 550 aérios. Não inclui imposto de selo. O Código de processo penal está  actualizado na base de dados do Pinto Monteiro.

Não sejas preconceituoso, falas tanto em Deus. Vamos lá a limpar esse curação, coração, a culpa é tua, dás erros em banda, pá.

Rui Tabosa, nada como dormir sobre a noite: agora sou fascista radical. Defendo a depilação de todos os homens «ininteligíveis» e adeptos do lambotismo.
Deixei de ser comuna! Mas continuo a relacionar-me com sócrates, algum recado para ele? Só aceito recados que o mandem ao sítio!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2010 às 13:10

Portanto, uma pessoa muito inteligente. Quem será?
Sem imagem de perfil

De ex-creme tu a 21.10.2010 às 22:44


ex-crementos ou in-crementos é tudo muito subjectivo
Sem imagem de perfil

De JG a 21.10.2010 às 22:43

Desta vez é impossível não estar consigo. Mas o "senhor pai dela" também não é flor que se cheire.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2010 às 00:39

Mas o Valupi é mulher? Passa a vida a falar de vinho!
Sem imagem de perfil

De Velho da floresta a 22.10.2010 às 00:24

Jorge Miranda tem obra feita? Tem. Jorge Miranda tem obra publicada? Tem. Jorge Miranda faz fretes para obter sinecuras? Também.
Imagem de perfil

De Réspublica a 22.10.2010 às 09:22

E não basta ira ao Rossio (ou a S. Domingos numa versão actual) para se ser pantomineiro, basta ser-se pantomineiro! basta ser-se Dantas!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2010 às 15:56

Tu o dizes, granda nóia. Dantas, o vidente, o tipo via o invisivel, sabias? Era mediunico ostensivo.  Daí aquelas coisas dantescas que ele escreveu. Portanto, ser Dantas não é para qualquer um.
Mas se consegues ser Dantas, já deves ter visto Bocage no Rossio, ouve lá, o tipo inventou mais alguma anedota?
E o Eça? Anda pelo Nicola a rir-se dos portugueses lambe-botas, e a inspirar outros, sabe-se lá!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2010 às 13:14

Jorge Miranda é excelente professor. O que é obra.

Comentar post



Corta-fitas

Inaugurações, implosões, panegíricos e vitupérios.

Contacte-nos: bloguecortafitas(arroba)gmail.com



Notícias

A Batalha
D. Notícias
D. Económico
Expresso
iOnline
J. Negócios
TVI24
JornalEconómico
Global
Público
SIC-Notícias
TSF
Observador

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Anonimo

    Não há como discordar Felizmente temos blogs com o...

  • marina

    de vez em quando você diz umas coisas acertadas e...

  • Antonio Maria Lamas

    Eu vi a entrevista em directo e fiquei muito incom...

  • henrique pereira dos santos

    É do mais simples que há: o acesso é verificado co...

  • César

    Há sempre uma coisa que tenho em mente e que se co...


Links

Muito nossos

  •  
  • Outros blogs

  •  
  •  
  • Links úteis


    Arquivo

    1. 2024
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2023
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2022
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2021
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2020
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2019
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2018
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2017
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2016
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2015
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2014
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2013
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D
    157. 2012
    158. J
    159. F
    160. M
    161. A
    162. M
    163. J
    164. J
    165. A
    166. S
    167. O
    168. N
    169. D
    170. 2011
    171. J
    172. F
    173. M
    174. A
    175. M
    176. J
    177. J
    178. A
    179. S
    180. O
    181. N
    182. D
    183. 2010
    184. J
    185. F
    186. M
    187. A
    188. M
    189. J
    190. J
    191. A
    192. S
    193. O
    194. N
    195. D
    196. 2009
    197. J
    198. F
    199. M
    200. A
    201. M
    202. J
    203. J
    204. A
    205. S
    206. O
    207. N
    208. D
    209. 2008
    210. J
    211. F
    212. M
    213. A
    214. M
    215. J
    216. J
    217. A
    218. S
    219. O
    220. N
    221. D
    222. 2007
    223. J
    224. F
    225. M
    226. A
    227. M
    228. J
    229. J
    230. A
    231. S
    232. O
    233. N
    234. D
    235. 2006
    236. J
    237. F
    238. M
    239. A
    240. M
    241. J
    242. J
    243. A
    244. S
    245. O
    246. N
    247. D