Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Opinião feminina: boas notícias!

por Luísa Correia, em 29.07.10

Uma é a ilegalização das touradas na Catalunha. Não pretendo aqui questionar as liberdades, nem o valor das tradições humanas. Não pretendo sequer aprofundar o tema dos actuais ou futuros direitos dos animais. Apenas me alegro com o que representa mais uma pequena vitória da sensibilidade de quem abomina o sofrimento sob qualquer forma e em qualquer ser vivo, como abomina a ideia de que o sofrimento sob qualquer forma e em qualquer ser vivo possa constituir um motivo de espectáculo e de festa.


Outra é a consagração, pela Assembleia Geral da ONU, de um novo direito humano fundamental, o do acesso a água potável própria e de qualidade, e a instalações sanitárias. Este novo direito levou quinze anos a impor-se, presumo que não por motivos da água potável (indispensável à vida), mas das instalações sanitárias (de indispensabilidade menos evidente). Pela minha parte, não duvido de que a nossa civilização só adquirirá o C maiúsculo no dia em que cada habitante do planeta puder cuidar da sua higiene na privacidade exclusiva do seu «water closet».

Autoria e outros dados (tags, etc)



26 comentários

Imagem de perfil

De mcm a 29.07.2010 às 19:12

Sobre as touradas so fã.
Acho um espectáculo em uma tradiçaõ cultural feita com regras e dignidade.
Em relação à privacidade na "casinha" depende, mais uma vez, da tradiçaõ cultural.
Como sabe há povos na Polinésia que praticam as WC redondas, escavadas na terra - à roda das quais se aninham para "aliviar" e conversarem uns com os outros.
A àgua potável simmmmmmmmmm.
Para todos até ao fim do mundo.
Imagem de perfil

De Luísa Correia a 29.07.2010 às 21:06

Desconhecia esse sistema polinésio de «body and brainstorming», Maria. Como deve ser produtivo, intelectualmente falando! A casa de banho é, por estes dias, o local de pensamento que nos resta na frenética agitação do quotidiano. ;-D
Imagem de perfil

De mcm a 29.07.2010 às 21:58

Talvez não tenha lido "As três sereias" aonde esse modus vivendi é imensamente bem relatado, por uma equipa de arqueólogos que vai  para lá e se apaixona de tal forma que por lá fica...
Confesso que até eu me apaixonei pelo livro que lhe recomendo.
Ps: Se não o encontrar, só pelo nome eu depois digo-lhe o autor.
Neste momento morro de calor e não me apetece ir à sala ver nas estantes...

Pr descontarir gostei do seu remate final no seu comentário,
Sou fã de bom e subtil humor.
Imagem de perfil

De mcm a 29.07.2010 às 22:10

Luisa só pr deixar o nome do autor:
- Irving Wallace
Uma boa companhia pr levar pr férias...
Fique bem.
Maria
Imagem de perfil

De Luísa Correia a 01.08.2010 às 15:48

Obrigada, Maria! :-)))
Sem imagem de perfil

De APC a 29.07.2010 às 22:25


Neste contexto o argumento da Tradição é um dos mais imbecis que pode ser acolhido. Como referi algures, muitas Tradiçoes terminaram logo que a consciência de que elas não podiam ser mais fortes que o entendimento civilizacional, daquilo que pode ser identificado como espectáculo ou prática bárbara exterior ao desenvolvimento de uma Sociedade moral - A escravatura já foi Tradição também para alguns povos dominadores, no entanto niguém (?) a defende hoje à sombra de um tradição felizmente terminada. Disseram-me ontem que a Fiesta tem grande beleza plástica. Realmente, um animal ser espetado até ao limite das suas forças até vomitar sangue, não pode ser mais estético e excitante para os gays de roupa apertada, armados em machos fadistas que se excitam com o sofrimento e humilhação alheios. Desculpe-se a expressão inglesa ( não é LC ?), mas para
quem defende espectáculos destes só há uma exclamação possível- fuck you ppeople!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.07.2010 às 23:41

Caro APC,

Agora imagine o que é ter um desses forcados de calcinha apertadinha a pegar toiros, no círculo «quase familiar»,  a defender que o animal não sofre!! Eu já lhe disse que adorava espetar-lhe uma farpa «no lombo», para ver o resultado da teoria.Mas o tipo pôs-se a dançar flamengo e a cantar fado...

Pelo desculpa à MCM, mas não entendo o destratamento do animal, por puro fun...

APC...a escravidão ainda não acabou...em Portugal teve agora um relançamento...o Senhor, aquele que vê os dentes dos escravos chama-se polvo...
O dominio Senhorial chama-se Portugal e a casa do Senhor é ali em S. Bento...também tem uma casota no Heron...lá em Belém está o outro, mas esse não lê jornais e não sabe do que se passa, só quando lhe convém. Desde que foi a Angola, desactualizou-se muito sobre a realidade portuguesa.



Best regardsImage

Sem imagem de perfil

De APC a 30.07.2010 às 12:24


Uma coisa sei agora de si caro Anónimo  - V. convive bem com a Ironia e o sentido de Humor é também algo que não lhe é estranho.
Isto é verdade, mas saíu um bocado piroso, não foi ?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.07.2010 às 12:41

Diga lá, Caro APC,

O que é que saíu piroso?

O sol hoje não me larga....Image
Sem imagem de perfil

De APC a 30.07.2010 às 16:10


O que saíu piroso foi o comentário que fiz ao seu.
A sexta-feira não é o meu melhor dia de facto. E depois o colo da menina da sexta-feira de hoje no blog, my goodness -my guiness. 
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.07.2010 às 17:43

Caro APC,

Caro APC! O que saíu hoje na sexta feira vai desculpar! É um atentado à beleza feminina! Há bodes mais engraçados! Qual goodness, qual carapuça, I´d rather say...what the heck is that?

Eu pensava que só se usavam canadianas para os braços...agora para as «boobies», ou mamas, please..give me a break! Image
Sem imagem de perfil

De APC a 30.07.2010 às 18:39

Goodness é apelar à Deusa e não apelidar de deusa a menina em questão, claro.
Aliás, penso que os responsáveis do blog que postaram esta imagem, não o fizeram por entenderam que ela é bonita, mas por outras e aceitáveis razões que nós Homens compreendemos bem. Porque é que  maioria das mulheres tem afinal tanta dificuldade em aceitar que uma outra mulher seja boa, caramba ?
Mas, isto já não tem nada a ver com touros, pois não ?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.07.2010 às 19:53

APC, APC, APC,

Compre uma boneca insuflável, meu querido, e vai ver que no caso, sai melhor servido.

Oiça, olhe que eu já lhe disse que espelhos há muitos e estes não mentem....

Se uma cria minha me trouxesse um «frasco daqueles» para casa, dava-me uma coisa muito má, muito muito má.

Deste lado só se aceitam as coisas naturais, no lugar, e bonitas...ok, pode ter um dente partido, ou uma borbulha ou outra...isso resolve-se...agora quanto ao resto...!!! Give me break.
Imagem de perfil

De Luísa Correia a 01.08.2010 às 15:53

Cara Anónima e caro APC, vejo que obtemos, entre nós três, total unanimidade quanto aos touros… ;-D

Sem imagem de perfil

De Assino por baixo a 29.07.2010 às 20:56

Acredito que no caso haja outras razões, mas também eu abomino a ideia de que o sofrimento sob qualquer forma e em qualquer ser vivo possa constituir um motivo de espectáculo e de festa.
 
(assinatura ilegível)
 
PS- Infelizmente, e pelo que percebi, daqui até à data de entrada em vigor da medida, vários obstáculos poderão interpor-se.
Imagem de perfil

De Luísa Correia a 29.07.2010 às 21:24

As razões interessam pouco aos casos de gosto ou de sensibilidade, Assino-por-baixo. É por isso que as discussões sobre eles são, geralmente, inconclusivas. :-)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.07.2010 às 21:25

Eu subscrevo o que a Luísa escreve. Não entendo porque razão se há-de impingir dor ao animal....Sente concerteza.
Não gosto de touradas...no way.

Educadinha
Imagem de perfil

De Luísa Correia a 01.08.2010 às 15:53

Educadinha, :-)
Sem imagem de perfil

De NunoFcouto a 30.07.2010 às 00:39

Cara Luísa, foi bom sim senhor e foi um grande passo, pode ser que lá na câmara de Salvaterra de Magos finalmente compreendam o triste espectáculo das touradas e que tomem consciência !

Eu, na tourada, sou sempre pelo touro, o bicho até só pode ganhar aí de 10 em 10 anos mas quando ganha, até vou para os Aliados fazer a festa !
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.07.2010 às 01:24

Então...e Barrancos...quer ir até lá comigo e fazer uma revolução...mas não é de cravos...eu prometo que não sou agressiva...regra geral, convenço com palavras...de form arisca...é certo...Image
Sem imagem de perfil

De NunoFcouto a 30.07.2010 às 10:25

Não minha cara, primeiro vou a Salvaterra.

Estou farto de ver touradas e começarei por aquela terra para ver se muda a presidenta para uma de um partido mais amigo dos animais e mais apoiante das causas fracturantes. Já não há pachorra para estes partidos conservadores, já na ultra conservadora câmara de Setúbal foi igual, bem se vê que estava para ser anulada uma corrida, e vai daí, o voto decisivo por azar foi parar à mão de um vereador do ultra conservador partido d'OS VERDES, resultado, lá se fez a tourada...
Imagem de perfil

De Luísa Correia a 01.08.2010 às 15:57

Cara Anónima e caro Nuno, podem contar com o meu apoio, no Porto, em Lisboa, em Barrancos, em Salvaterra, onde for. :-)
Sem imagem de perfil

De Artur Sequeira Portela a 08.08.2010 às 04:36

Não gostam? Não vejam!

Florzinhas de m...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.08.2010 às 13:10

Caro comentador Portela,

Percebi bem o seu douto comentário? Homenzinhos de calça agarradinha, cor de rosa e outras cores, são um sinal de machinho flamenguito de prateleira. Com um hálito a «licor de zurrapa».

Quanto às florzinhas, já alguma vez viu uma a sério? Como é aí em casa? Atira a jarra, sempre que o «calcinhas justas», não espeta a farpa no lombo do animal...?

Gosta assim tanto? Comece por tourear-se a si...como conhece o «métier», deve saber onde comprar a farpa, não é?

Image


 
Sem imagem de perfil

De Assim é que se fala a 08.08.2010 às 14:02

Ah, grande forcado!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.08.2010 às 16:24

Deve ser forcado do barrete verde de Alcochete...andam sempre no chão...coitados, por isso, se lhes foi o cheiro para apreciarem uma flor...e daí o hábito da m...
e confundirem duas coisas da natureza tão diferentes... Image

Comentar post



Corta-fitas

Inaugurações, implosões, panegíricos e vitupérios.

Contacte-nos: bloguecortafitas(arroba)gmail.com




Notícias

A Batalha
D. Notícias
D. Económico
Expresso
iOnline
J. Negócios
TVI24
JornalEconómico
Global
Público
SIC-Notícias
TSF
Observador

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • xico

    "A Universidade de Coimbra caminha como dantes pel...

  • Anónimo

    Um animal omnívoro só pode comer capim,qualquer di...

  • Anónimo

    Saudemos a chegada da geração flocos-de-neve a Coi...

  • Anónimo

    Ó homem, você também é sempre do contra, nada do q...

  • Tiago

    Se uma vaca pesa pelo menos 500kg, e as cantinas c...


Links

Muito nossos

  •  
  •  
  • Outros blogs

  •  
  • Links úteis


    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2010
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2009
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2008
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D
    157. 2007
    158. J
    159. F
    160. M
    161. A
    162. M
    163. J
    164. J
    165. A
    166. S
    167. O
    168. N
    169. D
    170. 2006
    171. J
    172. F
    173. M
    174. A
    175. M
    176. J
    177. J
    178. A
    179. S
    180. O
    181. N
    182. D