Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Este artigo publicado hoje no jornal i trata dum não assunto, um não caso. Se Manuel Alegre terá sido um dia um militar menos empenhado ou um desertor, se traiu a sua amada platónica pátria, se fez contra-informação ou contra propaganda através da Rádio Argel ao lado do inimigo, suspeito que sejam factos pouco relevantes tendo em conta o seu eleitorado. A esquerda radical representada pelo Bloco e a ala jacobina socialista é por natureza contra poder, internacionalista, anti-nacionalista, anti-militarista, com simpatias anarquistas e pseudo-pacifista. Ao nicho eleitoral do candidato Alegre o boato da sua pretensa traição no antigo ultramar até cai como sopa no mel. De resto, mantenho a convicção de que as eleições presidenciais, com resultados por demais previsíveis, são totalmente irrelevantes e inúteis para a redenção nacional do atoleiro em que se encontra: pura perda de tempo, um inconsequente e caprichoso dispêndio de recursos e energias.
Signore Couto,
Mas é claro que o homem deu umas cambalhotas nas terras da «iluminação», quando andou lá por Londres….
Quem diz que os Távoras tentaram matar o Rei? Eu não vi nada…não é…mas dizem as boas historiadoras que o verdadeiro louco era o Marquês…e como todos os tiranos….podou os que podiam fazer-lhe frente.
O homem lá fez umas coisas, pôs as fachadas dos prédios todas iguais, apostou na simetria, para significar a igualdade entre todos ( o tipo devia ser comunista)….apostou no pinho verde….Agora o Junot e o Manet…convenhamos…o reizinho da altura era muito …. Pequenote de cérebro e preferiu desenvolver o …sertão brasileiro. Beresford comeu à «fartazana» e houve alguns que se dirigiram à Batalha, tiraram umas pedras e toca a construir os seus …casebres…Um Portugal realmente do outro mundo…
Não gostei do que o Marquês fez aos Tàvoras…nunca poderia, de resto, apoiar qualquer «condenação à morte»…
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
"Não tenho dúvidas de que estamos numa fase de eme...
"Todos menos os deputados sem espinha que elegemos...
Em vez de dizer asneiras que tal comparar o Irão d...
"Não tenho dúvidas de que estamos numa fase de eme...
Esta coisa das recomendações e/ou criação de quota...