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MEO - O comando não é meu...

por Pedro Quartin Graça, em 01.05.10

Escrevo com a autoridade de quem é um utilizador do serviço em causa. Falo do MEO, um produto da Portugal Telecom a que, cá por casa, aderimos após cuidadoso estudo. Utilizo-o em casa praticamente desde o seu surgimento. O que mais me aborrece, para não utilizar um termo mais forte, é pagar por algo que não funciona bem. É o caso do MEO. Nos primeiros tempos, e após repetidas visitas dos técnicos, as coisas melhoravam pontualmente. A imagem da TV já não parava, a Internet também não. Depois veio a promessa: com o MEO Fibra tudo seria diferente. Incrédulo, mas por pressão familiar, lá se anuiu a instalar a tal fibra. Pura ilusão! Se antes não funcionava, agora ainda é pior, com a agravante de que se paga mais. A TV continua a parar e, 4-5 vezes por dia, fico sem Internet. Sem dúvida um excelente serviço! Mas a irritação final chegou quando descobri que o serviço de apoio ao cliente, anteriormente gratuito, tem agora um número...PAGO! Ou seja, se se queixa por estar com um problema técnico no seu sistema e liga para o MEO, em concreto o número 707 22 30 30, o cliente está a pagar €0,12 euros por minuto. Como uma chamada para resolver este tipo de problemas não demora, em média, menos de 20 minutos, é fazer as contas. Para que serve então não pagar as chamadas para números fixos se o MEO se "vinga" forte e feio quando alguém liga para o Apoio ao Cliente? Uma verdadeiro escândalo na arte de "ir ao bolso" do incauto contribuinte...

Decididamente, também aqui o comando não é "meo"...

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14 comentários

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De Réspublica a 01.05.2010 às 10:37

Ora, a questão é ligar o 16200 que resolve o mesmo problema, de graça, ou então ligas o 700...... e depois vai a uma loja meo que eles devolvem o dinheiro.
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De Pedro Quartin Graça a 01.05.2010 às 11:20

Meu caro Respública: lamento desiludi-lo mas o 16200 não serve para esse efeito. Se ligar é advertido que esse número não serve para tratar de assuntos técnicos da MEO e mandam ligar para o 700...
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De Réspublica a 01.05.2010 às 12:21

Deve ser erro do assistente, peça para falar com um e ele resolve a questão ou reenvia (sem custos) para quem a pode resolver...
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De Pedro Quartin Graça a 01.05.2010 às 17:17

Caros Réspublica: tudo foi tentado. não funciona mesmo...
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De Réspublica a 01.05.2010 às 19:15

Então, não sei...
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De FD a 01.05.2010 às 10:57

Vodafone : )
3 box's, internet... nunca tive problemas já la vão 8 meses...
Minto! Teve um problema mínimo que com apenas um telefonema tive um técnico no dia a seguir a fazer-me um update ah box.

ASS. Ex cliente, netcabo, tvcabo, PT e pluricanal.
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De Eugénia a 01.05.2010 às 11:43

Também não devolvem o dinheiro ou pelo menos todo o dinheiro gasto nestas reclamações. Quando reclamei para o 16200, a reclamar por estes pagamentos, responderam-me que iriam devolver, e a ver vamos se vão mesmo, o da factura anterior. Não devolveriam os das outras todas nem devolveriam a partir de agora porque a partir de agora eu ficava a saber que  que este serviço é pago.
Ora a questão principal é que não temos o poder de gerir o tempo destas chamadas. Cada uma demora para cima de 10 minutas já que antes de enviarem um técnico para fazer qualquer reparação, todos os testes possíveis são feitos em casa pelo cliente num desliga e liga máquinas, aguarda-se sempre ao telefone que todos os programa reiniciem e caso não aconteça, ainda se aguarda uma nova configuração das Meo BOXes, tudo via telefone. Estas chamadas podem, como já aconteceu comigo, ultrapassar os 40 minutos e isto já para não falar no tempo infinito que ficamos pendurados a ouvir música antes que apareça uma menina ou menino a atendermos, tempo este que também conta. E o cliente a pagar sempre não só pelo mau serviço prestado como pela avaria, responsabilidade MEO. Eles próprios o confirmam.....

Mas giro mesmo é quando se pede o e@mail do Provedor do Cliente. Não só ficam todos atrapalhados, como acabam a dizer que não há e que as reclamações por escrito vão todas para o e-mail geral.
Fiz a minha há 3 semanas ainda não obtive qualquer resposta.
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De PT nunca mais a 01.05.2010 às 11:52


E que diz de a PT Comunicações ter ligado quase diariamente para minha casa, isto um ano após ter mudado de operador, pretendendo falar com o «responsável» pelo telefone?

Da última vez apanharam-me em casa e levaram uma tampa tal que espero que o não voltem a fazer, caso contrário serão corridos a palavrão.

Nunca mais me esquecerei dos anos infinitos em que o telefone foi pago incomparavelmente mais caro do que agora o faço, a começar pela assinatura mensal.
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De luikki a 01.05.2010 às 15:02

<i> <b>após cuidadoso estudo</i></b>
deve ter sido um estudo muito mal feito!
como se comprova...pelas queixas...
estavas à espera que o bava te desse borlas?
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De Pedro Quartin Graça a 01.05.2010 às 17:15

Felizmente teremos agora a ajuda do Luikki para nos elucidar...Image
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De C. Medina Ribeiro a 01.05.2010 às 17:13

Na 4.ª feira passada, ao tentar negociar outro pacote, (estava a pagar cerca de 60€/mês só de TV e net) a Netcabo deixou-me pendurado no telefone durante 40 minutos de uma vez, e mais 20 de outra - e não foram capazes de me responder.

Mudei para o MEO nesse mesmo dia, e vieram fazer a instalação 48h depois.

Agora, e por menos de 40 €/mês, tenho fibra, telefone ilimitado e Net sem fios na casa toda (podendo ter vários computadores ligados ao mesmo tempo).

E o endereço @netcabo.pt (que passava a vida a entupir, pois só tinha 15 Mega!) passou a @gmail.com, evidentemente.
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De JMG a 01.05.2010 às 17:36

OK, a PT, a EDP, os bancos, a GALP, as companhias de seguros, todas as grandes empresas monopolistas, em oligopólio ou simplesmente muito grandes perante o cliente individual, são quadrilhas de ladrões. Os serviços jurídicos, a formação profissional, a tradição, a gestão, tudo concorre para a nobre arte de aldrabar e vigarizar. Mas não poderíamos ao menos poupar como contribuintes acabando como os organismos públicos que teòricamente superintendem nesta tropa? Nomeadamente, neste caso, o Instituto da Defesa do Consumidor? 
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De Margarida a 01.05.2010 às 22:25

...'olha outro!', pensei..., e, naquela sintonia que de imediato se sente, solidarizei-me.
Há um mês (precisamente) começou a minha saga. Um pavor. Uma coisa inaudita que, pensei, me sucedeu só a mim. Afinal, não...
'Vinguei-me' também assim: desabafei para a plateia o mais que pude e nas trezentas e quarenta e seis chamadas que tive  de receber dos e fazer para os serviços...
Imagino a continha...
Para cúmulo, sucedem-se os episódios controversos com a empresa e os seus dirigentes.
Temos de ficar 'doentes'...
Image 
 
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De César Castelo a 03.05.2010 às 14:45

Caro Pedro,

Como compreendo tão bem os seus problemas com o MEO, é que sofro dos mesmos males.
Depois de cuidada pesquisa pelos vários operadores e, acho que, levado por uma publicidade "fedorenta" decidi escolher como o MEO FIBRA.
Que infeliz escolha!
Em cerca de 5 meses de MEO já tive 3 box's, pois todas elas crachavam, bloqueavam, mudavam-me a grelha de canais, não gravava os agendamentos feitos e, pior de tudo, apagava as gravações realizadas.
A Net nunca foi 100 megas, fibra, ou algo que se pareça. Vai a baixo com frequencia, tem três velocidades: parada, muito parada e paradinha.
E a única coisa que funciona é o telofone, apenas se não estou a fazer uso dos outros 2 serviços, NET e TV.
Já para não falar as horas que igualmente sofri e a pagar junto do call center da PT, em tentativas falhadas para resolver o problema.
Mas hoje descobri que fui totalmente enganado: é que a PT não tem fibra, o que a PT tem é apenas e só cobre. O que temos dentro das paredes de nossas casas e que foi instalado pela PT é cobre e nao fibra.
Para que tivessemos a fibra que contratamos a PT teria de ter feito verdadeiras obras de engenharia civil nas nossas casas, ruas e bairros e mudar todo o sistema que sustenta o seu sistema, ou seja, teria de substutuir o cobre pela fibra. Coisa que, obviamente, náo fez.
Por isso somos todos enganados por uma publicidade "fedorenta" que vende aquilo que a PT não tem, não dispõe, nem tão cedo terá.
Se, por um lado, vejo que não sou o único a sofrer com o MEO, por outro, estou 100% solidário consigo.
Espero apenas que ainda não tenha sofrido de um outro problema: o da facturação errada.
Eu já e quando chegar a esse patamar vai ver que só lhe apetece devolver, cabos, fios, box, tv, net, telefone e tudo o mais e escolher outro operador. Esta é a fase em que me encontro.
Resta-me desejar-lhe boa sorte.

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