Cara Maria da Fonte:
Todas as religiões, na sua arte e nos seus escritos fazem referências astronómicas, todas falam de "ascensões celestes", de astros, de estrelas...enfim do Universo!!!
O seu próprio argumento quando diz "Atou as Cadeias do Sete Estrelo e soltou os Laços de Orion...", a mim parece-me clara a referência e interligação entre religião e universo...
Portanto está diante de nós, a Maria ao fazer a pergunta assume a resposta...
De Maria da Fonte a 17.04.2010 às 21:15
Caro Tiago
Não! Não tenho a resposta!
Faço uma ideia do que aconteceu, e porque terá sido escolhido o Equinócio da Primavera.
O jovem Jesus, foi treinado durante toda a sua vida para a Missão para que fora escolhido, e que lhe iria custar a Vida.
Os Romanos, que ocupavam o Egípto e a Palestina, penduraram-no num Poste, o que é significativo.
A história do seu Sacrifício, foi depois contada de outra maneira, mas talvez porque muito poucos teriam conhecimentos para entender o que ele fizera.
Mas preocuparam-se em imortalizá-Lo, como era seu dever.
Usaram a linguagem que naquela época, o maior número de pessoas compreenderia, e a verdade, é que mesmo com todas as deficiências, conseguiram-no.
Apesar da feroz perseguição que os que quiseram ocultar os acontecimento de há cerca de 2 000 anos, têm movido ao longo dos Séculos.
É por isso, que agora, que a grande maioria das pessoas tem conhecimentos que lhe permitem entender os factos, a Maçonaria se encarniça, particularmente contra Bento XVI.
Queimariam a Biblioteca do Vaticano, se pudessem, como destruíram a Biblioteca de Alexandria, e a Biblioteca Maia, na América.
Só que, ao longo dos Milénios, sempre houve quem tivesse o conhecimento claro de toda a realidade, e por isso formaram um Reino onde a guardar:
POR-TU-GRAAL.
Dom João II, foi o maior de todos os Guardiões.
Por isso, apesar das perseguições, das invasões, da tentativa de extermínio, que ao longo dos Séculos, Portugal sofreu, sobrevivemos.
E sempre sobreviveremos.
Eu tenho uma noção geral do que aconteceu, naquele dia, no Monte das Oliveiras.
Mas não sei como ELE o conseguiu!
Maria da Fonte
Cara Maria da Fonte
Deveras misterioso o seu comentário...
Quer dizer que o Graal está em Portugal??? Que nós somos o guardiões de algo???
Qual a sua noção do que se passou naquele dia no monte das Oliveiras???
E qual o feito que ELE conseguiu e a surpreendeu????
De Maria da Fonte a 18.04.2010 às 18:56
Caro Tiago
Presentemente ninguém põe em dúvida que as Antigas Civilizações tinham um elevado conhecimento em Astronomia, Cosmografia, Astrofísica.
Sabiam prevêr os Eclipses, e as Passagens dos Cometas.
Sabiam exactamente o que era a Precessão dos Equinócios, cujo ciclo dura 25 800 anos, pelo que sabiam o exacto significado do termo Precessão.
Não foi Hiparco, que descobriu a Precessão dos Equinócios no século II A.C., porque esse fenómeno era conhecido há Milénios.
Hoje sabemos um facto que a própria NASA confirma, que todo o Sistema Solar orbita em torno das Pléiades, As Sete Estrelas, da Constelação Touro, num ciclo que dura 25 800 anos.
E Sabemos que de cada vez que o Sistema Solar cruza os Braços da Via Láctea, ocorrem perturbaçoes electomagéticas complexas, que afectam as órbitas e movimentos de Estrelas Planetas Cometas etc.
Jesus, morreu em Lua Cheia, são cálculos Astronómicos efectuados que o provam, e no entanto, dizem as Escrituras e confirmam os pesquisadores, o Sol Escureceu, como se tivesse ocorrido um Eclipse do Sol, que Astronómicamente, não é possível em Lua Cheia.
E a escuridão acompanhou-se de uma imensa tempestade electromagnética.
Foi portanto noite durante uma tarde e uma noite.
Os Historiadores Antigos, quando se referem à Atlântida, dizem que existiu no tempo em que o Sol nascia, onde hoje se põe, ou seja, numa época em que a Terra
estava em movimento de contrarrotação em relação ao actual.
E que o seu desaparecimento, foi num só dia e numa só noite e foi acompanhado de
fenómenos cataclísmicos que modificaram a Geografia da Terra.
O mosso problema, tem sido a sistemática negação da existência de Civilizações Pré-Diluvianas, mais avançadas que a nossa.
Esse Tabu, tem-nos impedido de compreender a nossa verdadeira História.
Jesus, a quem fizeram questão de passar para o futuro, como o filho adoptivo do carpinteiro, que nasceu numa gruta etc.etc. etc., foi saudado à sua entrada em Jerusalém com Ramos de Palmeira e Louvores de:
" Hossana ao Filho de David".
Mas um facto é certo, apesar de ocultarem a sua Linhagem, sempre lhe chamaram O Salvador.
É certo, que se referem ás Almas.
Mas eu acredito que Ele foi de facto O Salvador, mas do Planeta Terra.
Não sei como o fez!
Mas Dom João II sabia.
Todos os Reis de Portugal e a Alta Nobreza sabiam quem Ele fora, o que fizera, e sabiam que tinham existido Civilizações Pré-Dilúvianas, e procuraram os seus vestígios pelos Quatro Cantos da Terra.
Para guardar esse Segredo, fizeram ao longo da nossa História malabarismos incríveis, tentando escapar ás perseguições atrozes que lhes moveram.
Analisados à distância, são factos que nos fazem sentir um enorme respeito, e um carinho imenso por todos eles.
O Da Maia, publicou no AlvorSilves Blogspot, duas cartas importantíssimas.
Uma, de Ângelo Poliziano, Humanista Florentino, para Dom João II.
e a resposta do Rei.
Passe por lá, vai vêr que a bruma se começa a dissipar.
Maria da Fonte
Cara Maria da Fonte
Vê como falamos do mesmo... Ehehehe!
Perante as suas informações, o Catolicismo torna-se irrelevante, apenas um instrumento de controlo mental ao longo dos tempos implementado pelos Romanos...
Se me parece deveras acertado que existissem civilizações como os Maias, os Sumérios e até a própria Atlântida, em que data cronológica a Maria supõe a data do dilúvio???
Em relação ao tempo, todos temos a noção do mesmo como sendo uma grandeza linear, pelo relógio e o calendário Gregoriano, mas não admitidos o comportamento do tempo cíclico ou em espiral, com a repetição de fenómenos... O Universo será algo dificil de desvendar, mas sem dúvida mais importante e pertinente do que qualquer religião existente à face da Terra...
Quando esse dia chegar talvez ciência e religião cheguem à simples conclusão de que falam exactamente do mesmo!!!