Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Lamento profundamente uma Europa que renegou a sua génese cristã, inspiradora de valores inalienáveis como o do livre arbítrio e o da compaixão entre os homens, em troca dum fundamentalismo laico hedonista e estéril. A quem favorece a cultura niilista que há mais de duzentos anos emerge imparável da velha cristandade? Da inevitável disputa do Estado moderno com a Igreja, que durante séculos estruturou as nações latinas e não só, acabámos deitando fora o bebé com a água do banho.
Eu, por mim, não me revejo na iconografia do espectáculo de consumo que tomou o lugar da simbologia e mensagem de Cristo hoje paradoxalmente diabolizada: é assim que o Povo definha, substituído por um insaciável público, que prolifera nos estudos de mercado e sondagens, sôfrego por mais entretenimento. Para não se deprimir quando acidentalmente se perscutar afogado num oceano de vazio.
Lamentavelmente os crucifixos há muito saíram das salas de aula, e em muitas, de facto, nunca verdadeiramente entraram: disso é prova tanta ausência de esperança.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Discordo.Uma casa é, se bem localizada, um ativo q...
Não "responder há procura" 😣 e sim "responder á ...
considero construir casa para arrendar o último in...
Alberto João jardim resolveu a questão na Madeira ...
Não percebo por que razão ainda não emigrou para o...