Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Vou armar-me em Pacheco Pereira e analisar os dois blogues institucionais criados para defender a política do Governo (Simplex) e para defender as ideias do maior partido da oposição, (Jamais).
As duas iniciativas reuniram gente estimável, incluindo desta casa, mas há posts suficientes para podermos dizer que se trata de rotundos fracassos. Os dois blogues antecipam o tom agressivo que irá ter esta campanha das legislativas, com distorções de factos, exageros histéricos e tiradas panfletárias.
Querem exemplos?
Lendo este post de Maria João Marques, até parece que o PSD já ganhou as eleições.
Este outro, da mesma autora, é incompreensível, de fugir: o que impede a senhora referida de participar nas listas do PS? Trata-se de uma artista trabalhadora, conhecida. Que raio de crítica é esta? Será por ser mulher e bonita?
Vendo este post de João Coisas, que é suposto ter graça, teme-se o pior sobre o debate de políticas que tirem este país do buraco.
E este post, de João Galamba, suscita-me um comentário: o pretenso milagre referido pelo autor foi conseguido à custa da transformação de parte da administração em organismos públicos, que o Estado paga na mesma, mas em contas diferentes das do funcionalismo. Se forem incluídos estes trabalhadores, cujos salários são pagos pelos contribuintes, o número de funcionários até aumenta. Chama-se a isto estatística martelada, para enganar papalvos. O défice está na mesma em parafuso e o endividamento externo descontrolado.
Enfim, há um aspecto em que o Jamais ganha ao Simplex: fez links, incluindo do rival.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Não há um problemas com a credibilidade do Governo...
O artigo não está nada mau não, vamos para a teori...
Estou a ficar desiludido. Segundo o que vou ouvind...
Absolutamente execrável essa de Ana Gomes.Debita d...
Quem derrubou o governo foi quem rejeitou a moção ...