Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Uma desculpa esfarrapada ou a legislação tem que contemplar o número limite de missas consecutivas que um pároco pode celebrar?
"Um padre italiano viu a sua carta de condução apreendida depois de ter sido apanhado pela polícia com 0,8 g/l de álcool no sangue, quando a lei italiana não permite mais do que 0,5. O pároco já fez saber que vai recorrer.
Segundo o maior blogue espanhol sobre religião, o padre, de 41 anos e originário da diocese de Bolonha, foi impedido de conduzir, mesmo depois de ter dito aos agentes policiais que era abstémio e que tinha acabado de celebrar quatro missas. O pároco já fez saber que vai recorrer, tentando provar que na altura em que foi surpreendido pela polícia não havia ingestão voluntária de álcool. O padre vai recorrer a dois advogados, que há dias livraram um imã muçulmano, também acusado de conduzir com excesso de álcool no sangue. Preocupado com a Lei Corânica, o religioso islâmico escapou à lei do estado italiano porque ao advogados provaram em tribunal a necessidade de tomar um medicamento para a asma." In, TSF
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.