Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Estou com Marcelo, Passos Coelho, Santana e Morais Sarmento. Não vi a entrevista de Mário Crespo à Drª Ferreira Leite. Na sua compreensível estratégia de autopromoção, a entrevista divulgou o único fragmento que entendeu ser minimamente interessante e digno de menção: A Drª Ferreira Leite terá afirmado que se sentiria «confortável com qualquer solução em que acredite». Leia-se (ou outros leram) uma solução que passasse inclusive por uma coligação com o PS.
Houve quem tratasse a entrevista com o destaque que merece - caso do Público - e quem lhe desse protagonismo de primeira página - caso do Diário de Notícias. E foi neste estimável jornal, onde escrevem respeitáveis pessoas desta casa corta-fiteira e também a igualmente respeitável Paula Sá, que li a citação da Drª Ferreira Leite dizendo o seguinte: «O País está a evoluir para pior». Não pude deixar de reparar que o jornal cita a referida frase como se ela fosse - digamos - normal. Tal como, aliás, foi considerado normal que um dos comentadores de jogo recente do FCP contra uns gajos estrangeiros tenha afirmado que algo (não me recordo o quê) se tratava de uma «ascensão meteórica».
Enfim...Todo este post é uma tergiversação tonta e, vai-se a ver, talvez a Drª Ferreira Leite nem conheça aquele político brasileiro que prometia «O Brasil está à beira do abismo. Comigo vai dar um passo em frente». Vai-se a ver também e talvez a Drª Ferreira Leite acredite mesmo - à semelhança de tantos conservadores por nós conhecidos - que é possível evoluir para pior e, num lapso freudiano, tenha apenas revelado todo o seu horror ao progresso.
Ou talvez, afinal, o que parece seja. Isto é, a Drª Ferreira Leite tenha dito o que disse sem ela própria se dar conta do significado das palavras que proferiu. A ter sido assim, não me parece avisado da parte do DN (ou de outro qualquer jornal) encher páginas de caracteres com os eventuais siginificados das polissémicas afirmações da Drª Ferreira Leite. Pela simples razão de que, lendo bem, elas mesmas - entrevista após entrevista - não evoluem para melhor.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
São bons argumentos, embora a base de que partem n...
"Muito rapidamente: Ventura tem razão. Muitíssima ...
Para lerhttps://thehill.com/opinion/healthcare/529...
O abstracto é a base da ideologia, mas quando algo...
> reconhecia que se tinha enganado"Impossibiru!...