Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Segundo afirmou Vital Moreira, numa entrevista a emitir amanhã, se o PS não tiver maioria absoluta nas próximas legislativas, o Governo "será derrubado à primeira circunstância" e terá de ir a Belém "apresentar a sua demissão".
Pelos vistos, neste país é impossível negociar uma coligação. Os socialistas serão incapazes de fazer cedências, quando se confrontarem com um panorama bem diferente do actual: as sondagens mostram que o PS pode até não ganhar as eleições, sobretudo no caso de continuar por muitos mais meses o actual colapso económico. Se vencer as legislativas, tudo indica que o PS terá de se entender com o Bloco de Esquerda ou com o PSD. Em cada semana que passa, o bloco sobe mais um bocado nas sondagens.
O candidato socialista sabe bem que nos dois anos seguintes a estas legislativas não haverá repetição da eleição, pois a Constituição só o permitirá num curtíssimo período entre Abril e Junho de 2010 (o que não dá tempo para as organizar). Novas eleições só serão possíveis seis meses depois das presidenciais, em Junho de 2012. Sendo Verão, estamos a falar de Outubro de 2012.
Ao saber desta declaração infeliz, lembrei-me da forma como Medina Carreira, numa entrevista à TVI, explicava como foram más para a nossa democracia as maiorias absolutas dos dois partidos. Concordo. Esta gente adora a palavra "absolutamente" e precisa de um banho de humildade.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
São bons argumentos, embora a base de que partem n...
"Muito rapidamente: Ventura tem razão. Muitíssima ...
Para lerhttps://thehill.com/opinion/healthcare/529...
O abstracto é a base da ideologia, mas quando algo...
> reconhecia que se tinha enganado"Impossibiru!...