Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Escreve o Luís Naves no post abaixo que «A influência de alguns bloggers na opinião pública é hoje superior à de muito boa gente que escreve em jornais. Este caso será imitado». Não tenho tempo agora (nem eu nem penso qualquer de nós embora tenhamos tido agora uma hora para respirar) para sintetizar aquilo que foi um dia intenso de debates e encontros com responsáveis do PE, o qual está longe de terminado. Mas, mais do que a «influência» deste conjunto de bloguers, constato com admiração o nível de conhecimento, de argumentação, de genuíno interesse e de profissionalismo de todos.
Na realidade, para quem como eu está habituado a acompanhar viagens e conferências de imprensa de jornalistas tout court, esta experiência é muito enriquecedora e só tenho a agradecer ao Duarte Marques a ideia. Com a excepção da Bárbara Baldaia, jornalista da TSF, todos aqui têm a sua profissão fora da comunicação social (mesmo que o Pedro Lomba, cronista do DN, em muito se aproxime).
No entanto, nas perguntas, argumentário e capacidade de processar e lidar com a informação, longe dos soundbytes e focados no conteúdo, no impacto a prazo, nas questões ideológicas, este é um grupo que - nos encontros que temos tido com os responsáveis internacionais no PE - só pode estar a causar uma excelente impressão. Como escreve aliás também o nosso Luís, «este caso será imitado». E só posso acrescentar que, depois do que estou a viver aqui, tenho toda a certeza de que deve sê-lo, noutras circunstâncias e com outros bloguers, certamente tão à altura do desafio quanto estes.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.