De CR (não é Cristiano ronaldo) a 13.03.2009 às 14:22
Este Manuel Alegre a quem perdoam tudo por ser um homem das letras, que eu pessoalmente acho escandaloso, porque isso não é motivo suficiente para não podermos analisá-lo como outro qualquer...é uma espécie de " agarrem-me senão eu vou-me a ele "...
Estou convicto que se num lindo dia de Sol ele entrasse pela versailles a dentro munido de uma Usi, e fizesse sucumbir umas tantas pessoas, alguém ia dizer, que os mortos não valiam nada e ele sim era uma grande personagem do mundo das letras.
E grave seria se depois, se suicidasse (OH COITADINHO)
Cá para mim que se lixem as letras, ele até pode ser um senhor varredor da rua (aliás por quem tenho a maior estima) que não ia ajoelhar a fazer vénias, que o homem é um cagarolas e embananado, não tenho dúvida. Vem lá do alto da sua sabedoria, com aquela barbinha de avô cantigas e aquela roupinha de beto, armado em fariséu...diz uma frase, e pronto lá vai ela " chapadinha " para fazer titulos nos jornais (porque a malta dos jornais também não anda lá com muita imaginação) Esse rapaz é um CROMO e está neste momento a rir de todos aqueles que lhe alimentam a vaidade. Pobres os enganados, que perderam a capacidade de pensar!
Um político calado
também perde credibilidade,
a coragem fica de lado
revelando débil moralidade.
Coisa rara e escassa
em muitos políticos emproados,
a democracia está uma desgraça
com a afoiteza desses privilegiados!
O mexilhão corajoso
fica em estado de estupefacção,
este país andrajoso
reflecte uma miserável governação!
De Anónimo Veneziano a 13.03.2009 às 23:16
A ASAE devia fazer uma inspecção a ver se essas amêijoas frescas estão realmente frescas.
De Manuel Leão a 14.03.2009 às 18:20
Pode até ser que a amêijoa esteja fresca, dou o benefício da dúvida.
Mas, essas coisas, pretensamente rimadas, que estão abaixo da amêijoa, não são versos! De todo.
No entanto, descodificado o conteúdo, consigo estar de acordo com algumas delas.
Tem todo o direito de escrever como quiser. Mas não seria mais simples escrever em prosa, ou melhor, escrever?
Não gosta, paciência. Não será você a obrigar-me a escrever de outra forma. Era só o que faltava! Como disse o outro... Tanto moralismo! Tanta arrogância bacoca! Continuarei a escrever como muito bem me apetecer! Vivemos num país livre, ou será que não sabe disso?! Ou será que não sabe o que é a liberdade?! Entretanto, dedico-lhe estas palavritas:
A mansuetude é ilusória
com essa bacoca moralidade,
a arrogância censória
ganha contornos de imbecilidade.
Saudações acompanhadas de uma esguichadela de molho "à algarvia"!
De Anónimo Veneziano a 16.03.2009 às 04:00
Claro que enquanto a ASAE não fechar o Corta-Fitas, o Amêijoa é livre de se bem esforçar a rimar os seus poemas-prosa e nós livres de os podermos admirar em toda extensão da sua beleza e estilo. Mas ocorreu-me que Vc. poderia era abrir um restaurante e assim nem o Camões, nem o Pessoa, nem o Alegre corriam o risco de morrer de inveja. Mande-me um convite para a inauguração s.f.f.