Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Sobre o Prós e Contras de ontem, apenas queria deixar algumas notas, não me vou esforçar para fazer texto corrido:
1. Num debate do género, é essencial que se façam declarações de interesse.
2. É insuportável o tom com que a cara pessoa f. se dirigia a todos os opositores. Julgando-se dona da verdade, que até podia ser, não contesto, olhava de cima para qualquer um que a fizesse pensar.
3. O Eduardo Nogueira Pinto formulou O argumento do não. É o único que me parece plausível, apesar de ter falhas que mais tarde poderei expor.
4. O Daniel Oliveira devia ter cuidado antes de chamar homofóbicos aos opositores. A estratégia é sempre boa, o Ad Hominem faz muita gente ganhar debates.
5. A jurista da mesa, cujo nome não me recordo, foi nitidamente a menos preparada para um debate como o que se propunha. Passou o tempo a falar de leis, quando o que se propõe é que se discutam ideias.
6. O "senhor das famílias", novamente não decorei nem o nome nem a organização, deveria ter sido expulso do debate quando chamou, implicitamente, de anormais os casais homossexuais.
7. Para o "homossexual católico", novamente não memorizei o nome, uma palavra de apoio, caso me leia. Foi preciso coragem, a todos os níveis.
Basicamente é isto em relação ao debate em si. Quanto às ideias, as minhas, tratarei de as expôr mais tarde. É de salientar que a blogosfera está cada vez mais presente nestes debates. Sim, é a blogosfera que leva pessoas aos debates e não o contrário.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
aviso aos comunistas trotessequistas do BE: o jude...
O HPS é uma analista e peras, para além das altera...
Há um erro óbvio no cartaz; Montenegro não deveria...
O conselheiro anacleto ( premonição queirosiana r...
E se um desconhecido lhe oferecesse flores?