Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
PERNELL ROBERTS
Adão foi o primeiro homem. Adam foi o filho mais velho de Ben Cartwright. Quem? - perguntarão os leitores mais jovens. O patriarca de Bonanza, a míria série televisiva que chegou a fazer parar milhões de espectadores na América e no mundo. Fala-se hoje tanto em séries de culto: esta talvez tenha sido a pioneira.
Como tantas outras crianças desses tempos da TV a preto e branco, tornei-me um apaixonado espectador de Bonanza. Memorizei cada segundo do genérico da série, com o mapa da região de Virginia City, no Nevada, a rasgar-se dando lugar a quatro cavaleiros a galope, vindos de algures na nossa direcção, acompanhados pelo inesquecível tema musical composto por David Rose. Um desses cavaleiros, que geralmente vestia de negro, era Pernell Roberts, o intérprete de Adam Cartwright. Os outros eram Lorne Greene (Ben), Don Blocker (Hoss Cartwright) e Michael Landon (Little Joe Cartwright, o Joe Pequeno).
Um dia, os quatro cavaleiros passaram a ser só três: Pernell Roberts abandonou a série. Nunca percebi bem porquê. A família Cartwright ficou reduzida ao patriarca, ao filho gordo e ao benjamim. Até que a súbita morte de Don Blocker pôs fim à série e as tardes de sábado não voltaram a ser as mesmas.
Depois morreram Greene e Landon. Só Pernell, o primeiro a sair do ecrã, foi perdurando nos labirintos da vida. Era o mais calmo e ponderado dos filhos de Ben. Ainda hoje estou para saber o que o levou a deixar de galopar.
Tem 80 anos (nasceu a 18 de Maio de 1928).
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Como diz o velho ditado " quem sabe faz quem não s...
Discordo da taxação de heranças. Muitos tiveram vi...
"genealidade"Corretor a quanto obrigas
Susana Peralta é mais uma perita em economia que s...
Quais "sociais democratas "?