De francisco a 02.12.2008 às 22:28
Francisco, assim mesmo - sem aspas! Com aspas é "seu partido", se faz favor. A imagem que encima o 'post' aplica-se perfeitamente a todos quantos não querem ouvir e não querem ver mas apesar disso falam (ou escrevem, no caso). Independentemente da forma como se denuncia a situação (certamente muitas vezes de maneira desajeitada), o facto é que a Comunicação Social deve reflectir sobre a forma como é hoje assumida e exercida. O pior que pode acontecer a uma classe (ou a um sector de actividade) é fechar-se sobre conceitos, invocar princípios, 'sacralizar-se' a si própria. Com todo o respeito pelas opiniões diferentes, é isto que penso e foi isso que li no texto cuja leitura sugeri.
O problema não é o tratamento que é dado ao PS, ao PSD, ao CDS, ao BE, ao PCP e por aí fora. O problema é o modo como muitos jornalistas, muitos jornais, muitas televisões e muitas rádios olham para si próprios. Foi isso, repito, que li no texto de João César das Neves.
Eu, se ainda exercesse a profissão, estaria muito preocupado com os índices de leitura/audição/visão de tudo quanto é serviço noticioso.
Mas cada um é como cada qual, e o Pedro Correia está muito mais preocupado em encontrar 'sermãozinhos' nos comentários aos seus 'posts'. Faz mal, mas é problema seu!