Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Para mim, é uma das frases da semana. Ontem, na reunião da Comissão Nacional socialista, José Sócrates saiu-se com esta: "Os maus são sempre aqueles que estão na direcção do PS". A boca era, como é óbvio, dirigida a Manuel Alegre e à chamada ala esquerda do partido, mas também a António José Seguro, que tem dado sinais de poder estar interessado em começar a fazer o seu caminho para o pós-Sócrates.
Julguei, sinceramente, que o primeiro-ministro estivesse mais lúcido nesta fase. Com uma crise internacional sem precedentes, com o País estagnado, Sócrates ainda se dá ao luxo de fazer graçolas para consumo interno. Faz mal. Julgo que não ganha nada em andar a "picar" as tendências no PS que não lhe são favoráveis, porque a menos de um ano das eleições, dá-me a ideia de que a maioria absoluta se pode esvair justamente por esse lado. Pela esquerda do PS.
A menos que Sócrates já tenha interiorizado que não vale a pena sequer tentar chegar lá e que não está para fazer acordos pós-eleitorais ou para tentar governar em minoria. Apesar do caos no PSD, Sócrates começou a fazer humor e a brincar com coisas sérias. Se já não esparava ouvir um líder da oposição com discurso de taxista, também não pensava nos tempos mais próximos que ia ouvir um primeiro-ministro a fazer uma birra. Porque não pega ele na bola e vai a correr para casa?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Os seus coments parecem bastante similares aos "cu...
Diz bem, a começar. Pois outras medidas mais drást...
E quem lê o Público e(digamos) o jornal do pcp e/o...
Os erros ortográficos cometidos por analfabetos (d...
já havia problemas antes da vinda em grande número...