Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O Avante! desta semana é um oceano de nostalgia. Dirigentes históricos do PCP, como Albano Nunes e José Casanova, choram o eclipse do defunto regime soviético, a pretexto do 91º aniversário da Revolução de Outubro, e erguem as suas preces a Marx e Lenine (as loas a Estaline, um nome chato de invocar, ficam apenas nas entrelinhas) num estilo gongórico que deliciaria o camarada Brejnev e outras caquéticas luminárias do "socialismo real".
Em benefício dos leitores, deixo aqui algumas citações da impagável dupla Nunes & Casanova, vanguarda intelectual deste nostálgico Partido Comunista. Podem ser lidas com o faduncho 'Ó tempo volta para trás' como música de fundo. Tem tudo a ver...
"A Revolução de Outubro será sempre fonte de inspiração para os comunistas e quantos combatem o sistema de exploração capitalista e lutam para colocar ao serviço, não de uma classe parasitária mas dos trabalhadores e dos povos de todo o mundo, as magníficas conquistas da inteligência e do trabalho humano."
"Nunca é demais sublinhar o significado histórico da Revolução de Outubro e do empreendimento pioneiro de uma sociedade nova a que deu lugar."
Albano Nunes, Viva a Revolução de Outubro!
"O significado e as consequências da Revolução de Outubro – traduzidas nos mais importantes avanços civilizacionais alguma vez alcançados pelos trabalhadores e pelos povos – fazem dela o mais relevante acontecimento ocorrido no século XX."
"A União Soviética, nascida da Revolução, foi o primeiro país do mundo a pôr em prática todo um vasto conjunto de direitos humanos."
"Lembrar a Revolução de Outubro, impõe necessariamente ter em conta essa tragédia para toda a humanidade que foi a derrota do socialismo e a destruição da URSS."
José Casanova, 7 de Novembro é amanhã
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Racismo de Biden, censurado claro pelos jornalismo...
Ninguém vai para jornalismo para dar notícias. Vai...
Acordo esse que estou a cumprir integralmente, não...
"Corre por aí que não compete ao prof. Marcelo sub...
" Os estragos que o dr. Costa causou nestes cinco ...