Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O PCP foi o único partido parlamentar português que recusou criticar as FARC na Assembleia da República. Até o Partido Ecologista Os Verdes, partido irmão do PCP, se associou ao voto conjunto apresentado pelas bancadas do PS, PSD e CDS (e votado igualmente pelo Bloco de Esquerda) que exprimia a congratulação do Parlamento pela libertação de Ingrid Bettancourt e criticava o bando terrorista que deteve durante mais de seis anos, na selva colombiana, a ex-candidata presidencial. Bernardino Soares, o mesmo que já admitiu classificar a Coreia do Norte como um regime democrático, recusa catalogar as FARC como terroristas.
Dominado pela sua ala mais ortodoxa, o PCP continua cego e surdo às mais bárbaras violações de direitos humanos quando são cometidas por aliados ideológicos - como são as FARC, neste caso. Isto acontece quando o próprio Fidel Castro, nas páginas do jornal comunista cubano Granma, considerou "injustificável" o sequestro de Ingrid e saudou a sua libertação, demarcando-se dos bandoleiros extorsionários de fachada comunista.
"Nunca deveriam ter sido sequestrados os civis, nem mantidos como prisioneiros os militares na selva. Foram factos objectivamente cruéis. Nenhum propósito revolucionário poderia justificar isto", sublinhou Castro, congratulando-se com a libertação dos reféns, "por elementar sentimento de humanidade", até porque "dificilmente poderiam ter resistido mais tempo", dadas as suas precárias condições de saúde.
E o insuspeitíssimo José Saramago demarcou-se sem sofismas dos terroristas colombianos declarando ao Diário de Notícias: "As FARC não são um movimento revolucionário. Começaram por sê-lo, mas há muitos anos converteram-se noutra coisa, porque um grupo armado que a partir de certa altura vive substancialmente do narcotráfico e do sequestro pode chamar-se tudo menos revolucionário." (sem link disponível).
Palavras que deveriam merecer reflexão na Soeiro Pereira Gomes. Se a sede do PCP não fosse o que é: um muro impermeável aos ecos do exterior. Mesmo aos ecos daqueles que lhes são mais próximos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Racismo de Biden, censurado claro pelos jornalismo...
Ninguém vai para jornalismo para dar notícias. Vai...
Acordo esse que estou a cumprir integralmente, não...
"Corre por aí que não compete ao prof. Marcelo sub...
" Os estragos que o dr. Costa causou nestes cinco ...