Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
10 de Março promete marcar o começo de uma grande dor de cabeça para o Governo chinês. Nesse dia terá início uma marcha que integrará milhares de tibetanos a partir de Dharamsala em direcção ao Tibete, inspirada na Marcha do Sal promovida por Ghandi. Ao mesmo tempo, a marcha terá réplicas de protesto em todo o mundo. Em Portugal, começará no Rossio às 18.30H em direcção ao Cais do Sodré, com paragem no Largo de Camões.
Há 49 anos, nesta mesma data, um levantamento de dezenas de milhar de tibetanos em Lhasa contra a ocupação chinesa ficou na História como um marco do movimento de resistência contra o regime comunista chinês.
Ainda no dia 10 de Março será acesa uma Tocha da Liberdade Tibetana em Atenas, antecendendo o acender da tocha olímpica que marcará a abertura dos Jogos de Pequim no final do mês. A ver vamos qual será a reacção chinesa. A meu ver, esperarão alguns dias que o foco mediático se concentre noutra direcção, concentrando a sua atenção e pressão sobre quem mais os ameaça. Ou seja, os milhares de tibetanos exilados que tentarão desta forma regressar ao seu país natal. Para todos e cada um deles, ficam os meus desejos de um caminho afortunado.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Não "aumentou" impostos, teve de aplicar um resgat...
Tresanda a cheiro de água benta, que de resto é o ...
E não houve sempre, no tempo dele, uma "instituiçã...
Preservar o catolicismo em Portugal será mais simp...
Passos tentou!?Aumentou impostos, criou novos. Alg...