Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Contra factos....

por Maria Teixeira Alves, em 12.12.12

 

Bem, aqui está a confirmação do desperdícido de tempo e dinheiro que o nosso Presidente da Câmara imputou a Lisboa. 

 

Bonito serviço!

 

Santanas e Searas são verdadeiros oásis na comparação. 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



25 comentários

Sem imagem de perfil

De Santanas?! a 12.12.2012 às 13:41

Essa não percebo. Então o sujeito não está na CML como lider da oposição? E já alguma vez se pronunciou sobre essa maluqueira?
Sem imagem de perfil

De Porreiro a 12.12.2012 às 15:17

Se são "óasis", porreiro.
Sem imagem de perfil

De murphy a 12.12.2012 às 18:27


Claro que, tratando-se de António Costa, nenhuma campanha correrá na comunicação social sobre o assunto...

São os Filhos e enteados da Comunicação Social portuguesa…  
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2012/12/filhos-e-enteados-da-comunicacao-social.html (http://jornalismoassim.blogspot.pt/2012/12/filhos-e-enteados-da-comunicacao-social.html)
Sem imagem de perfil

De Euro2cent a 12.12.2012 às 18:31

A Câmara de Lisboa procura afincadamente cortar a cidade ao meio - é práticamente impossivel atravessar da zona de Alcantâra / Cais do Sodré para o lado de Xabregas/Cabo Ruivo sem ir pelo menos ao Campo Pequeno.

A revista do ACP interrogava-se sobre a razão do aumento de transito na zona do Marquês - é simples. Pela Baixa é impossivel, porque em vez de ter uma marginal ampla e fluida, reduziram a passagem a uma canelha com uma via em cada sentido, com semáforos.

A mensagem é fácil de entender: andem a pé, labregos, que isto de automóveis é para quem têm motorista.
Sem imagem de perfil

De JP a 12.12.2012 às 20:53

Quais factos? Isto é uma tomada de posição de uma entidade corporativa, por sinal bastante parca em argumentação séria. Quem são os \"especialistas\" que cita o ACP? Que tristeza, esta curteza de vistas de quem não olha além do seu carrinho, ou seja, do seu umbigo.

http://mubi.pt/2012/08/16/novo-conceito-de-circulacao-para-o-eixo-da-avenida-da-liberdademarques-de-pombal-a-contribuicao-da-mubi/
Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 13.12.2012 às 09:16


Pois, e sabe, eu e todos quantos conheço deixámos de ir de carro para o Marquês, Av. Liberdade e Baixa, o que, somados a todos os outros, deve ser óptimo para revitalizar aquela zona...
Sem comentários
Sem imagem de perfil

De JP a 13.12.2012 às 11:22

Coitados, deixaram de poder ir de carrinho para a Baixa (o que não é de todo verdade, o que se fez foram algumas restrições ao tráfego e não um corte), uma zona que tem Metro, comboio, dezenas de linhas de autocarro, eléctrico. Passam aqui a vida a queixarem-se de todo o mundo, que vive acima das suas possibilidades, e depois querem é autoestradas da cama até aos shoppings. Que tristeza de mentalidade!
Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 13.12.2012 às 15:49

Diga isso aos comerciantes da Baixa e espere pela reacção...
Sem imagem de perfil

De JP a 13.12.2012 às 17:07

Há quanto tempo não anda a pé na cidade de Lisboa? Gosta?
Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 13.12.2012 às 17:13

Nimguém, nem o Sr. e muito menos o sr. Costa ou o sr. Sá Fernandes, têm a ver com o facto de eu andar a pé ou de carro, ou se gosto ou não de andar a pé...
grandes educadores do povo me saíram...
um pouco mais de respeito pela liberdade e autonomia das pessoas, sff.
Só faltava esta...
Sem imagem de perfil

De JP a 13.12.2012 às 17:33

Tenha lá calma... Tem razão, não tenho nada a ver com o modo que você escolhe para se transportar, nem me interessa limitar-lhe o direito de, por exemplo, se deslocar sozinho num Panzer se lhe der na gana.


Já tenho muito a ver se a sua escolha de se transportar de carro para uma zona que tem IMENSA oferta de outros meios de transporte me prejudica enquanto peão - pelo ruído, poluição e transtornos (estacionamento selvagem) e insegurança (velocidades excessivas) que você e os seus acólitos provocam, DESNECESSARIAMENTE (lá está, há muitas alternativas).


Mais respeito pela liberdade e autonomia das pessoas (em andarem a pé confortavelmente)!
Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 13.12.2012 às 17:51

Imensa oferta? Deve, só pode estar a gozar...
Olhe, já agora o presidente da Câmara, vai a pé ou em transporte público todos os dias para a praça do município?
Tenha dó...


 
Sem imagem de perfil

De JP a 13.12.2012 às 18:00

Imensa oferta, sim: só no eixo da Av. da Liberdade-Terreiro do Paço, 5 estações de Metro, mais N paragens de autocarro, eléctrico, táxis. É normal que, se se desloca sempre de carro, não repare.


Tenha você dó dos outros comuns mortais. O meio de transporte do A. Costa não vem ao barulho, nem eu assino por baixo de tudo o que ele e o seu executivo fazem (leia por ex. o primeiro link que aqui pus). Mas estas medidas vão no sentido certo, de humanizar um pouco uma zona que é um autêntico esgoto de tráfego.
Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 13.12.2012 às 18:10

Então explique lá como é que quem trabalha na Lapa pode facilmente deslocar-se à Baixa...
E repito o que comecei por afirmar: numa altura de quebras de vendas, o comércio ressente-se ainda mais com medidas como essa (ex. quem vai hoje à Baixa comprar um pequeno electrodoméstico ou roupa, se depois tem de andar a acartar sacões a pé durante quilómetros?).
Para quem faz insinuações sobre alegados 'privilégios' de terceiros mostra muito pouca compreensão pelo comércio local.
Os comuns mortais, o que querem é conforto e que não os chateiem com imposições imbecis, que só teriam sentido em cidades planas, sem os acentuados declives de Lisboa e, evidentemente, se houvesse uma rede de transportes públicos em que as pessoas não tivessem de andar 'enlatadas' como é o caso de Lisboa e o sr. devia saber (ex. carreira do eléctrico 28 ou autocarros).
Sem imagem de perfil

De JP a 13.12.2012 às 18:24

Quem trabalha na Lapa chega muito rapidamente à Baixa de bicicleta, por exemplo. Ou de autocarro, também há. Mas repare que eu nem digo que se tirem os carros da Baixa, só concordo que se restrinja um pouco o tráfego para proporcionar melhores condições a quem opta por outros meios de transporte.


Quanto a "imposições imbecis", e então a imposição imbecil que é ter que contornar a rotunda e atravessar faixas repletas de carros a 70Km/h para atravessar a rotunda a pé, no _centro da cidade, capital do país_?!? http://goo.gl/iuSkb


Essa do "enlatadas" só demonstra que você não entra num autocarro ou metro de Lisboa há anos!


Homem, saia à rua, ande a pé, vai perceber o que lhe estou a tentar dizer...Se tiver que levar um carrinho de bebé ganha pontos extra, mais depressa se convence de que isto de andar toda a gente de carro, de porta a porta, é uma estupidez de todo o tamanho.
Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 13.12.2012 às 18:34

Obrigado pelo último esclarecimento, que me deu a certeza de que só pode estar a gozar... Ir de "bicicleta" da Lapa para a Baixa???!! Decerto não conhece a orografia da cidade e, em especial, a da zona histórica.
Todos os dias vejo autocarros com pessoas enlatadas como sardinhas sim, não preciso estar lá dentro para ver.
Mas é como tudo, cada um come do que gosta.
Por mim, tudo bem, deixei de ir (ou vou só muitíssimo raramente) à Baixa, e por muito que a sua militância insista na risível comparação de Lisboa com capitais europeias planas, quem não tem deveres profissionais nessa zona faz naturalmente o mesmo.
E depois queixam-se da desertificação...
Sem imagem de perfil

De JP a 13.12.2012 às 18:51

"Decerto não conhece a orografia da cidade e, em especial, a da zona histórica."


Conheço-a sim, muito melhor que você de certeza, porque palmilho a cidade toda, diariamente, de bicicleta. Sem excepção, vou a todo o lado. Como o faz também um número pequeno, mas crescente, de pessoas em Lisboa.


É a minha escolha, certo, mas porque é que a sua escolha tem que ser melhor que a minha? Porque é que eu, como peão e ciclista, tenho que ser prejudicado pelas suas (na minha óptica) más escolhas? O direito divino a ir a a qualquer ponto da cidade de carro e estacionar onde calha está inscrito em que artigo da Constituição?


Tire as palas dos olhos, homem. E viaje mais, vai ver que o mundo está a mudar mais depressa do que a velocidade a que você consegue acelerar no trânsito alfacinha.
Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 14.12.2012 às 00:39

Diga isso a uma pessoa de meia idade - com 50 ou 60 anos (nem falo das que têm insuficiência cardíaca, ou outras doenças que tornem o exercício que propõe perigoiso), para andarem a subir e descer as colinas de Lisboa de bocicleta....
Se por vioajar se refere a cidades onde há um significativo número de ciclistas, pergunto-lhe quais delas têm um relevo e sim, uma orografia comparáveis a Lisboa? É preciso um mínimo de seriedade quando se quer fazer comparações.
E deve ter razão, as pessoas são todas tão bons atletas como o sr. e andar a subir e descer ruas com inclinações pronunciadas em ruas esburacadas, de calçada ou com trilhos de elétrico, (que é óptimo para as quedas) é algo que só por muita estupidez os lisboetas não fazem em massa...
Palas? tire-as o sr.
Sem imagem de perfil

De JP a 14.12.2012 às 10:40


Esse mito das colinas é só isso, um mito: lisboa tem 75% do território situado num planalto, perfeitamente ciclável. Lá está, levante o seu real traseiro do banco do carro e ande pela cidade, para perceber o que lhe digo!


Quer exemplos de cidades com orografia ainda pior em que a bicicleta tem muita adopção? Olhe três: Lyon, S. Francisco, Rio de Janeiro!


Mas assumindo que sim, que você até tem aí um argumento válido (que não tem): já me leu em algum lado a dizer que _toda_ a gente deve andar de bicicleta?


O que falta é que as pessoas percebam que há opções que não só o carro, que saiam um bocadinho do seu comodismo que pode ser muito confortável mas prejudica imenso a vida de toda a gente. Ou, por exemplo, você acha que sou eu que com as minhas rodas 16" esburaco as ruas ou rebento com os passeios, onde caem os velhinhos com que tanto se preocupa?
Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 14.12.2012 às 19:01

Suponho que a Av. da Liberdade e a Baixa - que eram essas e só essas as zonas em causa, lembra-se - para si fazem parte dos tais 75% de planalto...
Registo que nada disse sobre a qualidade das vias, designadamente calçadas e trilhos de eléctrico, que são constantes no revestimento das ruas da parte histórica.
E sim, registo também a consideração que tem por idosos ou simples pessoas cujas condições físicas ou até profissionais não lhes permitem ciclar por aí.
De resto, se quer ir pelo politicamente correcto, sempre lhe digo que se há veículos perigosos são motas e bicicletas, que ultrapassam de qualquer maneira, estas últimas normalmente não respeitando sinais e não raro surpreendendo peões e condutores.
Deixo-lhe o desafio: vá ao limite e passe a andar só a pé, que vê muito melhor a cidade e não corre o risco de prejudicar alguém ou de provocar acidentes.
Sem imagem de perfil

De JP a 14.12.2012 às 19:43


Eixo Entrecampos-Terreiro do Paço: 5% declive médio. Se quiser, apresento-lhe um senhor de 80 anos que faz todos os dias o trajecto Estrela-Marquês numa bicicleta com assistência eléctrica. Mas duvido que esteja interessado, os velhinhos servem é para puxar a lágrima fácil não é?


Volto a dizer: quem acha você que rebenta com os passeios e calçadas da cidade? São os peões que andam ao pontapé neles, ou os ciclistas que rebentam a calçada com os seu exageradíssimos 100 kg (e estou a ser generoso) de peso? Tire as palas dos olhos homem, veja quem é que anda a dar cabo da cidade! Não são os peões ou ciclistas, são os milhares de automobilistas que passam onde querem, como querem, páram onde querem e que se lixem os outros.


"se há veículos perigosos são motas e bicicletas"


Você acredita mesmo nisso? E leva-se a sério? E levam-no a sério?


Agora é a minha vez de dizer "só pode estar a gozar"!!!


Olhe, num só dia, 5 atropelamentos: http://goo.gl/M5Mts


Só HOJE (fora de Lisboa, mas o panorama infelizmente é igual em todo o país):
http://goo.gl/sAhkt
http://goo.gl/LTQez


Nada mais a dizer. Você é um caso perdido.
Imagem de perfil

De Bic Laranja a 13.12.2012 às 18:20

«Imensa oferta» é boa!
Durante décadas houve os autocarros n.º 3 e 4. Ia-se da Praça do Chile à Rotunda directamente sem transbordo de autocarro. Hoje é impossível. O melhor que se arranja é quedarmo-nos na Alexandre Herculano. Ir do Chile ao Liceu Camões de autocarro, não há maneira sem palmilhar pelo o equivalente a 3 campos de <i>football</i>.
Aliás, para ir do Chile ao Arco Cego sem transbordo tenho de ir em direcção ao Areeiro e virar à esquerda na Alameda, que é como fazem o 18 e o 42. Mesmo assim fico mais perto da Casa da Moeda do que do antigo cinema Avis. Claro que se quiser passear de bicicleta a Duque de Ávila é toda minha...
Cumpts.
Imagem de perfil

De Bic Laranja a 13.12.2012 às 15:44

Li até chegar às «alas arborizadas sem qualquer proteção». Esta espécie de «protecção» -- que não chega a sê-lo por notória falta de cultura -- casa bem com a merdice feita na Rotunda. São duas faces da mesma moeda. Coisas de vaidosos inúteis, incapazes por dom divino de fazer o que seja além de se evidenciarem metendo os cascos no que lhe der maior projecção.
É fatal como o Destino. Besta que despregue a flatulência no cadeirão da Câmara (ou na ambiência sócio-municipal do Intendente) há-de querer mostrar a obra de que é capaz escaqueirando algo a Avenida ou a Rotunda. Sem isso jamais se alçariam a cavalgaduras de nomeada.

Comentar post



Corta-fitas

Inaugurações, implosões, panegíricos e vitupérios.

Contacte-nos: bloguecortafitas(arroba)gmail.com




Notícias

A Batalha
D. Notícias
D. Económico
Expresso
iOnline
J. Negócios
TVI24
JornalEconómico
Global
Público
SIC-Notícias
TSF
Observador

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • O SÁTIRO

    a extrema esquerda....pois é isso que são PCP..BE ...

  • xico

    Um texto que me causa alguma perplexidade.

  • Anónimo

    O Salazar morreu como um sem abrigo?HAHAHA Eu nunc...

  • Renato

    "opções de gestão"? Mas não é o próprio Henrique q...

  • Manuel Moço

    Ele nunca deixou de ter razão. É das pessoas mais ...


Links

Muito nossos

  •  
  •  
  • Outros blogs

  •  
  • Links úteis


    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2014
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2013
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2012
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2011
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2010
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2009
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2008
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2007
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2006
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D