Sexta-feira, 28 de Julho de 2006
Três secos
A vitória de ontem do Sporting sobre outro clube da segunda circular merece alguma atenção. Primeiro, 3-0 já é uma goleada. Depois, impressiona porque a equipa treinada por Paulo Bento tem pouco mais de uma semana de trabalho nas pernas e já joga a sério.
Sobre a nova estrela, Yannick Djaló, que foi a figura do jogo, recomenda-se juízo. Espera-se que possa evoluir em Alvalade como João Moutinho ou Nani e que não seja uma explosão para vender no fim do ano ao desbarato, como aconteceu com Cristiano Ronaldo, Quaresma e um jogador que parece ter chegado a capitão do clube ontem goleado. Deixem Yannick jogar com a alegria e a sabedoria que já deu para ver que tem e aí ele passará de diamante em bruto a jogador a sério. Caso contrário, se o elevarmos ao Olimpo cedo demais, não passará de um Litos, um Mário Jorge, um Dani ou outros casos mais recentes de grandes jogadores que não crescem à altura de um Figo ou um Pedro Barbosa. Sobre este último recaem, aliás, grandes responsabilidades na condução da equipa de jovens talentos, a partir do seu novo cargo de director do departamento de futebol. Com falta de referências e com a braçadeira entregue a promessas como Custódio ou Moutinho (para além de Ricardo), é em Barbosa que os miúdos vão buscar o que precisam de saber. Deles, de Liedson e de contratações como Paredes, Farnerud ou "El Loco" se fará o grande Sporting 2006-2007!


publicado por Francisco Almeida Leite às 16:39
link do post | comentar |
partilhar

14 comentários:
De Raul Henriques a 3 de Agosto de 2006 às 18:44
Só agora chegado ao conhecimento deste blog, o meu comentário fica um pouco desactualizado. Parece-me importante fazê-lo mesmo assim, pois se outra utilidade não tiver, servirá para vos comunicar que citei este post no blog leonino (http://kinglizards.blogspot.com/) em que colaboro. Gostava que o lessem e comentassem o conteúdo.
abraço


De sardanisca a 29 de Julho de 2006 às 00:07
A conversa dos SLBs cheira a dificuldade a engolir a derrota...


De Pedro Sousa a 28 de Julho de 2006 às 20:56
Visito este blog de vez em quando e achei piada a alguns comentários aqui postos, sobretudo dos lagartitos. Antes de mais nada, sou de Braga, mas moro em Angra do Heroismo há 11 anos. Sou do SC Braga e do Benfica.
Quanto ao jogo de ontem, sinceramente, se me perguntarem se estou chateado, eu respondo- "Não, até estou contente por não ter levado mais!"
Não percebo o que se passa com os defesas do Benfica, que cada vez que vêem o Liedson, tremem por todos os lados! Se é certo que ele é o melhor ponta de lança que temos na Superliga desde os tempos do Super Mário Jardel, estou certo que se lhe fizerem uma marcação dinâmica e sem lhe darem espaços, o homem não faz nada, conforme ficou provado o ano passado no SCP-FCP. Bastou o Pepe e o Bosingwa encostarem nele, que ele não faz nada de nada.
Ainda hoje revi alguns momentos do jogo de ontem e fiquei abismado com tamanha parvoice ao ver Anderson, Rocha e Alcides a correrem atrás dele feito loucos!
O Benfica, não é assim que vai voltar às grandes noites europeias, e muito menos vendendo o Simão!
Falam tanto das escolas do SCP, mas se derem chances aos nossos putos para brilhar, eles de certeza que brilham! Despacharam o Manuel Fernandes por tuta e meia!
Sinceramente, fomos buscar o mexicano para quê?? Golos ao Ricardo qualquer um marca (pese embora o guarda-redes leonino ter feito um mundial soberbo). O Tristan viria pelo mesmo preço, e apesar de ser mais velho daria mais alegrias!
Espero que corram com Amélias que temos lá como o Marcel, Mantorras (é como o Veredas do Lusitania- A eterna promessa), Nuno Assis,Alcides e esse gajo que se diz guarda-redes, que veio da terra do Carrapau que até tenho vergonha de dizer o nome dele!Já agora, o puto novo que nem me lembro agora do nome, mas que veio do Boavista,ontem teve uma entrada sobre um jogador adversário, que merecia no minimo 2 vermelhos!
Não vejo aqui ninguém do SCP dizer as fitas que o Liedson fez ontem! A mergulhar assim, parece que ainda está de férias!
Quanto aos lagartos, não estejam a embandeirar em arco, pois como alguém aqui disse- O primeiro milho é dos pardais!!
Têm uma escola de putos muito boa, precisam é de ter uma escola de simpatizantes menos eufórica, pois as contas no fim é que se fazem...

Pedro Sousa


De Padeiro de Serviço a 28 de Julho de 2006 às 19:13
Eu sei que ainda é cedo para tirar conclusões...mas acho que o Djaló vai ser mais vezes titular do que o Deivid!! :-)

Já agora, deixo aqui a pergunta aos benfiquistas: Se o resultado de ontem tivesse sido ao contrário, vocês também diziam que a feijões não interessa??

Saudações Leoninas!!


De FAL a 28 de Julho de 2006 às 18:51
Rodrigo,

Podes ter cara de miúdo, mas és um Senhor. Grande resposta. Também acho que as coisas podem correr bem ao único clube que conheço e reconheço: o SCP.
Saudações leoninas

P.S. - Pedro, não exageres. Tu provaste durante o Mundial da Alemanha que há muitos comentadores desportivos que não te chegam aos calcanhares da bota..


De Anónimo a 28 de Julho de 2006 às 18:45
querem ver futebol a sério ? venham domingo ao dragão !


De Rodrigo Cabrita a 28 de Julho de 2006 às 18:38
Consolo Pedro? Quanto aos outros milhões não posso responder, mas eu não estou triste meu caro, não preciso de consolo...Também achaste o melhor autogolo?


De Pedro Correia a 28 de Julho de 2006 às 18:28
Obrigado pelos parabéns, caro anónimo (que julgo saber quem é). Mas o seu a seu dono: o texto é do FAL, que percebe de futebol bem mais que eu.


De Anónimo a 28 de Julho de 2006 às 18:25
É para veres, Pedro, que o Benfica até dá de avanço. Até se solidariza com os vizinhos do outro lado da rua. Quando for a sério voltaremos a falar.
PS: Foi uma vitória justa. Parabéns ao Sporting.
(a propósito: davas um excelente jornalista desportivo). Abraços


De Anónimo a 28 de Julho de 2006 às 18:22
Pronto, o SCP já ganhou o que havia para ganhar. Para os lagartos adapta-se a velha máxima napolitana: «Ver Nápoles e morrer»; para o SCP é: «Derrotar o Benfica e depois morrer». Levem já a Taça...


Comentar post

Corta-fitas
Inaugurações, implosões, panegíricos e vitupérios.

Contacte-nos: bloguecortafitas(arroba)gmail.com

visitante(s) em linha
Extensões

 Corta-fitas no Facebook

 Corta-fitas no Twitter

 Canal de vídeos

Colaboradores
Pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Mas exportem-se pastéis de nata ou linces ibéricos...
É preciso industria. Muita industria! Cafés e rest...
"Tu vas et tu viens entre mes reins et je te rejoi...
Com a fominha que grassa por esse país todo, os fe...
querida, a diferença entre os ateus e os católicos...
Notícias
D. Notícias
Portal Lisboa
Público
iOnline
TSF
TVI24
Oje
Global
SIC-Notícias
D. Económico
Add to Technorati Favorites
Posts recentes

os boca doce

Do desemprego

Jane Birkin

Top of the pops

D. Manuel II e D. Amélia....

Distinguir o bem do mal

Aurora

Pois...

Importa-se de repetir?

14 de Dezembro de 1986*

Será que o julgamento vai...

Pensamentos do Dalai Lima

Dia Internacional da Famí...

67 anos a servir Portugal

Duas formas de dar uma no...

Das "Memórias de um Átomo...

BRIOSA!

festejos

Caprichosa realidade

O sustentáculo do amor ...

Pensamentos do Dalai Lima

A 13 de Maio

Domingo

À marretada

"Vater und Sohn" (1.ª ave...

Arquivos

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Subscrever feeds
Páginas & Letras