Segunda-feira, 29 de Maio de 2006
Canção de protesto

Assumo que nunca gostei de ouvir os chamados cantores (ou músicos) de protesto. Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho, Vitorino, Janita Salomé, Jorge Palma, Brigada Vítor Jara e até os Xutos ou coisas do género. Também nunca me seduziram os cantores de protesto de renome internacional.
Mas amanhã recomendo o lançamento, às 21h00, no auditório da Feira do Livro de Lisboa, de
Retrovisor, uma biografia de Sérgio Godinho, editada pela Assírio & Alvim. O autor da proeza (ter mencionado o assunto aqui) é o Nuno Galopim.
De Kssi a 9 de Janeiro de 2007 às 07:27
tralha??? o que é isso!o j. palma é bom, entao e o vitorino, e o janita, o e zeca.olha vai-te esconder. kssi2
De Anónimo a 2 de Junho de 2006 às 11:12
Claro que era cantor de protesto! Não foi ele que fez o 25 de Abril?
De MGomes a 1 de Junho de 2006 às 00:04
Paulo de Carvalho, cantor de protesto???!!! Quando? Onde? em que período da sua carreira? Ou foi o Galopim que se enganou na informação?
De AM a 30 de Maio de 2006 às 20:47
preconceito... auditivo?
De FAL a 30 de Maio de 2006 às 18:48
Ao JCG, que teve o mérito de assumir o que pensa, informo que o lançamento do livro do Nuno Galopim sobre Sérgio Godinho foi adiado para dia 4, domingo, às 21h00. O local é o auditório da Feira do Livro de Lisboa.
Quanto ao resto, gostos são gostos. Mas não tenho nada contra quem gosta. Até reconheço que, dentro do género, têm qualidade musical e de composição. Só não me entram no ouvido... Agora se é preconceito ideológico ou não, como alguns insinuaram, isso já é outra conversa. Que dava pano para mangas...
De Pedro Correia a 30 de Maio de 2006 às 12:25
Estou em desacordo total contigo. Mais logo respondo-te.
De José Carlos Gomes a 29 de Maio de 2006 às 23:50
Que pobreza... Aconselha só porque tem um amigo envolvido? Pois eu aconselho porque é com e sobre o Sérgio Godinho, que não é um cantor de protesto. É um artista em toda a dimensão da palavra. Chamar-lhe cantor de protesto é confundir a árvore com a floresta, é ter a visão tolhida por preconceitos políticos e ideológicos.
De marta r a 29 de Maio de 2006 às 21:53
Mas que mal têm os ditos "cantores de protesto"? Só porque protestam são maus?
De Anónimo a 29 de Maio de 2006 às 21:46
Dessa tralha toda, safa-se o Jorge Palma, acho eu.
De AM a 29 de Maio de 2006 às 21:08
Misturar essa gente toda sobre o grande capote do "protesto", é uma grande mixórdia... pois o que é uma "canção de protesto"?
A arte é sempre de "protesto", ou de "intervenção", mesmo quando não é (quando não quer ser...) "de protesto".
Comentar post